Portal do Governo Brasileiro
BDPA - Bases de Dados da Pesquisa Agropecuária Embrapa
 






Ordenar por: RelevânciaAutorTítuloAnoImprime registros no formato resumido      Imprime registros no formato resumido
Registros recuperados : 4
Primeira ... 1 ... Última
1.Imagem marcado/desmarcadoMENEZES, R. A. de L. Tratamento contábil dos ativos intangíveis no setor público: um estudo de caso na Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária - Embrapa. 2010. 21 f. Monografia (Especialização em Contabilidade Pública) - Departamento de Ciências Contábeis e Atuariais (CCA), Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Ciência da Informação e Documentação (FACE), Universidade de Brasília,...

Biblioteca(s): Embrapa Unidades Centrais.

Visualizar detalhes do registroImprime registro no formato completo
2.Imagem marcado/desmarcadoALARCAO, A. L. L.; TUPINAMBA, D. D.; STEFANI, E. de; MATSUURA, M. I. da S. F.; SILVA, N. C. D.; MENEZES, R. A. de L. Compras sustentáveis. In: PALHARES, J. C. P.; OLIVEIRA, V. B. V.; FREIRE JUNIOR, M.; CERDEIRA, A. L.; PRADO, H. A. do (Ed.). Consumo e produção responsáveis: contribuições da Embrapa. Brasília, DF: Embrapa, 2018. E-book. (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, 12). Cap. 8. p. 93-110

Biblioteca(s): Embrapa Meio Ambiente.

Visualizar detalhes do registroAcesso ao objeto digitalImprime registro no formato completo
3.Imagem marcado/desmarcadoARZABE, C.; COSTA, J. R. da; LOPES, D. B.; NALERIO, E. S.; ANTUNES, E.; DINIZ, F. H.; FOGACA, F. H. dos S.; MOZZER, G. B.; ARAUJO, G. P. de; ALMEIDA, J. S. S. E.; NOGUEIRA, J. D.; MELLO, L. M. R. de; KIILL, L. H. P.; FREITAS, M. H. A. de; SAMPAIO, M. J. A. M.; SILVA, M. S. L. da; COSTA, P. da; MELO, P. E. de; GAMBETTA, R.; DIAS, T. A. B.; OLIVEIRA, Y. M. M. de; BUENO, Y. M.; HAMMES, V. S.; SANTOS, A. C. C. dos; PIEROZZI JUNIOR, I.; SILVA, A. C. da; ALARCAO, A. L. L.; REIS, A. E. G. dos; TORRES, D. A. P.; CONTINI, E.; PRADO, H. A. do; COSTA, J. L. da S.; DUARTE, J. A. M.; VILELA FILHO, O.; NASCIMENTO, P. P.; MENEZES, R. A. de L.; RAMOS, R. G. C.; BELTRAO, S. L. L.; ARAUJO, S. C. B. de; PEREIRA, V. da F. Contributions of Embrapa to the 5 Ps: people, prosperity, planet, partnership and peace. In: HAMMES, V. S.; LOPES, D. B.; SANTOS, A. C. C. dos; COSTA, J. R. da; OLIVEIRA, Y. M. M. de (Ed.). Agricultural research and innovation in the 2030 Agenda: contributions of Embrapa and partners. Brasília, DF: Embrapa, 2021. Cap. 2. p. 25-44. (Sustainable development goals, 18).

Biblioteca(s): Embrapa Agricultura Digital; Embrapa Agroindústria de Alimentos; Embrapa Amazônia Ocidental; Embrapa Florestas; Embrapa Gado de Leite; Embrapa Meio Ambiente; Embrapa Pecuária Sul; Embrapa Recursos Genéticos e Biotecnologia; Embrapa Semiárido; Embrapa Solos... Mostrar Todas

Visualizar detalhes do registroAcesso ao objeto digitalImprime registro no formato completo
4.Imagem marcado/desmarcadoARZABE, C.; COSTA, J. R. da; LOPES, D. B.; NALERIO, E. S.; ANTUNES, E.; DINIZ, F. H.; FOGACA, F. H. dos S.; MOZZER, G. B.; ARAUJO, G. P. de; ALMEIDA, J. S. S. E.; NOGUEIRA, J. D.; MELLO, L. M. R. de; KIILL, L. H. P.; FREITAS, M. H. A. de; SAMPAIO, M. J. A. M.; SILVA, M. S. L. da; COSTA, P. da; MELO, P. E. de; GAMBETTA, R.; DIAS, T. A. B.; OLIVEIRA, Y. M. M. de; BUENO, Y. M.; HAMMES, V. S.; SANTOS, A. C. C. dos; PIEROZZI JUNIOR, I.; SILVA, A. C. da; ALARCAO, A. L. L.; REIS, A. E. G. dos; TORRES, D. A. P.; CONTINI, E.; PRADO, H. A. do; COSTA, J. L. da S.; DUARTE, J. A. M.; VILELA FILHO, O.; NASCIMENTO, P. P.; MENEZES, R. A. de L.; RAMOS, R. G. C.; BELTRAO, S. L. L.; ARAUJO, S. C. B. de; PEREIRA, V. da F. Contribuições da Embrapa para os 5 Ps: pessoas, prosperidade, planeta, parceria e paz. In: HAMMES, V. S.; LOPES, D. B.; SANTOS, A. C. C. dos; COSTA, J. R. da; OLIVEIRA, Y. M. M. de (Ed.). Pesquisa e inovação agropecuária na agenda 2030: contribuições da Embrapa e parceiros. Brasília, DF: Embrapa, 2018. E-book. Cap. 2. p. 40-79. (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, 18).

Biblioteca(s): Embrapa Agricultura Digital; Embrapa Agroenergia; Embrapa Agroindústria de Alimentos; Embrapa Amazônia Ocidental; Embrapa Florestas; Embrapa Gado de Leite; Embrapa Pecuária Sul; Embrapa Recursos Genéticos e Biotecnologia; Embrapa Roraima; Embrapa Semiárido... Mostrar Todas

Visualizar detalhes do registroAcesso ao objeto digitalImprime registro no formato completo
Registros recuperados : 4
Primeira ... 1 ... Última






Registro Completo

Biblioteca(s):  Embrapa Agroindústria de Alimentos; Embrapa Florestas.
Data corrente:  23/08/2013
Data da última atualização:  24/10/2018
Tipo da produção científica:  Artigo em Periódico Indexado
Circulação/Nível:  A - 1
Autoria:  GODOY, R. C. B. de; DELIZA, R.; GHENO, L. B.; LICODIEDOFF, S.; FRIZON, C. N. T.; RIBANI, R. H.; SANTOS, G. G. dos.
Afiliação:  ROSSANA CATIE BUENO DE GODOY, CNPF; ROSIRES DELIZA, CTAA; Leandro B. Gheno, Baldo S/A Com. Industry and Commerce; Silvana Licodiedoff, UFPR; Catia N. T. Frizon, UFPR; Rosemary H. Ribani, UFPR; Guilherme Godoy dos Santos, UFSM.
Título:  Consumer perceptions, attitudes and acceptance of new and traditional mate tea products.
Ano de publicação:  2013
Fonte/Imprenta:  Food Research International,v. 53, p. 801-807, 2013.
Idioma:  Inglês
Conteúdo:  Consumption of teas has been increasing around the world. In Brazil, mate tea, prepared from yerba mate ( Ilex paraguariensis ), is the most popular tea and its popularity is increasing due to the development of new mate-based products and the increasing health consciousness of the Brazilian population. Further develop- ment of the mate market in Brazil requires accurate consumer pro fi ling, focusing on tea drinking behavior, preferences and perceptions. We applied a questionnaire to mate tea consumers to assess their beliefs, con- sumption behavior, and taste preferences. We also explored the acceptability of tea made from yerba mate processed in different ways: immediately after harvest and after eight months of storage, varying the percent- age of leaves and sticks. One hundred consumers evaluated six experimental samples and two commercial mate teas. Results indicated that mate was most consumed in tea bag form, followed by ice teas. The preferred fl avors were natural and lemon. Most of the consumers (61%) consumed mate with sugar, drinking it at home before bedtime. Product quality, brand and price were the most important aspects taken into account when purchasing mate.Themajority ofconsumers werenotsatis fi edwiththe productscurrently offered inthe mar- ket, andthe main criticism waspoor quality and packaging. Consumers accepted all tasted samples, except the tea preparedwith 100%sticks. Commercial teaswere lesspreferred than theexperimental teas,indicating that ther... Mostrar Tudo
Palavras-Chave:  Atitude; Chá mate; Consumer; Erva mate; Infusão; Infusion; Mate tea; Preference; Preferência; Teste de consumo.
Thesagro:  Consumidor; Ilex Paraguariensis.
Categoria do assunto:  --
X Pesquisa, Tecnologia e Engenharia
URL:  https://ainfo.cnptia.embrapa.br/digital/bitstream/item/88454/1/Catie-Consumidor-cha.pdf
https://ainfo.cnptia.embrapa.br/digital/bitstream/item/92479/1/2013-146.pdf
Marc:  Mostrar Marc Completo
Registro original:  Embrapa Florestas (CNPF)
Biblioteca ID Origem Tipo/Formato Classificação Cutter Registro Volume Status
CNPF51100 - 1UPCAP - DD
CTAA11992 - 1UPCAP - PP2013/1462013.00146
Fechar
Nenhum registro encontrado para a expressão de busca informada.
 
 

Embrapa
Todos os direitos reservados, conforme Lei n° 9.610
Política de Privacidade
Área Restrita

Embrapa Agricultura Digital
Av. André Tosello, 209 - Barão Geraldo
Caixa Postal 6041- 13083-886 - Campinas, SP
SAC: https://www.embrapa.br/fale-conosco

Valid HTML 4.01 Transitional